Penso que todos nós temos de fazer algo para ajudar a conservar o nosso planeta que, de momento se encontra numa grande crise!

Penso que alterações alimentares sejam essenciais, pois a produção de carne para consumo humano é considerada dos maiores poluidores. Contudo, também podemos fazer outras coisas para ajudar!

Eu tenho vindo a pesquisar imenso empresas que vendem produtos que, de algum modo, ajudam a reduzir os desperdícios e procurem melhorar o nosso ambiente.

Assim, deixo em baixo alguns produtos que te sugiro a teres em casa!

Cada um de nós tem de fazer a sua parte, pois NÃO EXISTE PLANETA B!

Desde que comecei a usar este produto, deixei de comprar película aderente.

É tão fácil de usar! É só utilizá-los para embrulhares os teus alimentos, sandes, etc e, depois de usado, só tens de o lavar com detergente e água fria e deixar secar.

Podes utilizá-lo durante 1 ano e depois é só queimares o embrulho que ele se biodegrada!

Para embrulhos de tamanho definido clica aqui.

Se preferires em rolo e, depois cortas ao tamanho que quiseres clica aqui.

 

 

 

Eu quando vi este produto online pela primeira vez achei-o tão esperto!

Inicialmente quando me mudei para Inglaterra tinha um detergente enorme para lavar a roupa e outro amaciador, o que me ocupava imenso espaço na cozinha que, por si só, é minúscula. Depois decidi começar a comprar cápsulas onde cada uma já tinha o detergente e o amaciador misturados. O problema é que estas cápsulas são de plástico. Assim comecei a procurar alternativas e encontrei este produto!

O feedback que as pessoas lhe dão é muito bom, assim decidi comprar e agora fiquei fã. Este é composto por variadas tiras de detergente sólido. Só tens de dividir cara tira (como se dividisses um papel ao meio) e colocar juntamente com a tua roupa. Esta fica fresca e a cheirar bem, ficas com mais espaço na cozinha e, o melhor de tudo, é que é uma forma de ajudar o planeta!

  1. Tru Earth – sem fragrância
  2. Tre Earth  – com fragrância

 

Provavelmente vais estranhar estas esponjas inicialmente, pois são mais “duras” que as esponjas de loiça normais. Contudo, cada esponja dura-me cerca de 1 mês (enquanto que as outras só me duravam 2 semanas) e não ficam cheias de restos de comida com as lavagens, o que é ótimo.

Tu tens de as “merguhar” em água antes da primeira usagem para elas incharem. São estranhas, mas penso que não te i´ras arrependem de as comprares. Cada caixa vem com 6, o que te dá para cerca de 6 meses!

 

 

 

Existem bastantes marcas de champôes em barra, mas eu já tinha experimentado alguns produtos desta marca e simplesmente adoro! O cabelo fica a cheirar bem e fica macio. Para elém disso, este tipo de produtos é ideal para reduzir a qauntidade de plásticos que utilizamos!

Eu gosto muito do cheiro do “Dragon fruit”, mas sem dúvida o de lavanda ganha!

Dragon Fruit – clica aqui;

Lavanda – clica aqui.